sábado, 24 de agosto de 2013

CONCURSO CULTURAL 2013 DO INSTITUTO AYRTON SENNA

CONCURSO CULTURAL



No mundo atual, cada vez mais a disseminação de condutas sustentáveis e de educação ambiental são pilares importantes para o desenvolvimento do país e de seus cidadãos. Pensando nisso, o Instituto Ayrton Senna desenvolveu o Concurso Cultural Construindo um Novo Planeta, cujo objetivo é disseminar, entre os alunos das escolas públicas, a importância do ambiente no mundo em que vivemos. 

O Concurso Cultural Construindo um Novo Planeta é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna para disseminar a educação ambiental nas escolas públicas do Brasil. Neste ano, o tema é “Água para todos: Cooperação pela vida!”. A ideia é promover nas salas de aula discussões sobre a importância do meio ambiente e de condutas sustentáveis no mundo em que vivemos.

Os alunos poderão participar enviando trabalhos nas categorias desenho e texto. Já os educadores contarão com um amplo material sobre água para todos. Os melhores trabalhos garantirão prêmios incríveis tanto para os alunos quanto para as escolas e os professores. 

Serão premiados:

O melhor desenho dentre os alunos do programa Se Liga e do 1º ao 3º ano dos programas Circuito Campeão e Gestão Nota 10;
e o melhor texto dentre os alunos do programa Acelera Brasil e do 4º e 5º anos dos programas Circuito Campeão e Gestão Nota 10. 

Prêmios: tabletes, bicicletas, filmadoras, PlayStation, Câmeras digitais e Projeto multimeios para a escola.

A novidade neste ano é a criação de um site exclusivo para o concurso Construindo um Novo Planeta, que traz não somente todas as informações sobre o concurso como também vídeos, fotos, depoimentos, além de conteúdo pedagógico e sugestões de atividades práticas que darão subsídios para a aprendizagem do tema na sala de aula e para a elaboração dos trabalhos.


REGULAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...