quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Inclusão - Curso de Libras e Braille em Lajedo






Esta semana vivenciamos a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser comemorada do dia 21 a 28 de agosto de 2013 com o tema: “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”. O objetivo desta comemoração é alertar a população quanto à necessidade de políticas públicas e de organização que promovam a inclusão social, atendendo a lei N. 7.853, DE 24 DE OUTUBRO DE 1989 que estabelece no artigo 2º - “Ao Poder Público e seus órgãos cabe assegurar às pessoas portadoras de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, [...]”.

A Prefeitura Municipal de Lajedo pensando no bem estar dos discentes lajedenses e na qualificação profissional de seus professores está proporcionando através da Secretaria de Educação o Curso de Formação em Libras e Braille.
O curso esta sendo realizado no Centro de Treinamento nas quartas-feiras,
Pela manhã:
Primeira turma das 8 às 10 horas
Segunda turma das 10 às 12 horas

No horário da tarde:
Primeira turma das 13 às 15 horas
Segunda turma das 15 às 17 horas.

Com duração de três meses e entrega de certificados ao final, quando abrirá novas vagas para os demais profissionais interessados.

Este curso visa uma melhor acolhida dos profissionais da educação aos deficientes, proporcionando uma educação inclusiva de qualidade, pautada no respeito e valorização de sua identidade nós da ESCOLA AMBIENTAL preocupados com a capacitação dos docentes temos professores cursistas.


Professora de Libras:  Núbia



Professor de Braille: Ewerton





Texto e Imagens: Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...