terça-feira, 20 de agosto de 2013

Escolares de Canhotinho Visitam-nos e Preparam-se para Conferência Ambiental




VISITA DOS ALUNOS DA ESCOLA EDITE PORTO DO MUNICÍPIO DE CANHOTINHO A ESCOLA AMBIENTAL E AO ATERRO SANITÁRIO DE LAJEDO - PE


Texto: Prof. Almy Medeiros
Na manhã do dia 19 de agosto alunos do 6º ao 9º ano da Escola Edite Porto Mendonça de Barros do município de Canhotinho-PE realizaram visita a Escola Ambiental e ao Aterro Sanitário. A visita faz parte das atividades de preparação da escola para realização da Primeira Conferência Ambiental da instituição de ensino, que busca organizar juntamente com toda comunidade escolar um plano de ação que guiara a escola em suas práticas de educação ambiental.

Sabendo da importância da escola nos mais diversos âmbitos da sociedade e partindo da ideia de que durante toda nossa vida nos beneficiamos do Meio Ambiente sem preocupação com a forma que descartamos o lixo produzido nas diversas atividades cotidianas, é necessário que a escola proponha caminhos que leve a novas atitudes na interação com o patrimônio básico para a vida humana: o meio ambiente. É com essa visão, que a escola Edite Porte procura através da educação ambiental conscientizar seus alunos e toda comunidade, pois acreditamos que só a partir da formação de cidadãos conscientes de sua participação local no contexto da conservação ambiental é que veremos a transformação que queremos.

Dessa forma, a visita ao Aterro Sanitário e a Escola Ambiental proporcionou aos alunos ampliar o leque de informações sobre o descarte correto do lixo, fazendo a interação entre aprendizagem teórica e prática no intuito de criar um sentimento de responsabilidade em relação ao meio ambiente, ajudando na elaboração das ações que serão desenvolvidas na escola e tornando os alunos agentes multiplicadores do conhecimento ao difundir as informações adquiridas entre todo comunidade escolar.




Palestra sobre Funcionamento e Estrutura de Aterros Sanitários


Educadores Envolvidos 


Aula de Campo

Entrega de Muda de Pau Brasil 


 Texto: Almy Medeiros
Imagens: Manoel Félix e Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...