sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CCI LAJEDO - NA MELHOR IDADE, QUEM AMA CUIDA!



A terceira idade é uma etapa da vida de um indivíduo. A época em que uma pessoa é considerada na fase da terceira idade varia conforme a cultura e desenvolvimento da sociedade em que vive.
O perfil da população idosa, apresentado pelas agências de pesquisa do Brasil, aponta a necessidade premente de investir em políticas sociais destinadas ao público idoso em todos os níveis de complexidade. Atualmente, a metodologia adotada pelos diversos serviços enfatiza o trabalho preventivo com abordagem socioeducativa que tenha por objeto a atenção ao idoso, sua família visando a sua inserção comunitária. 
Por esta razão, a metodologia do Centro de Convivência do Idoso - CCI, pode contribuir para a quebra de isolamento por meio do ingresso numa rede de solidariedade, onde todos os seus membros são dotados de direitos e deveres, permeados por uma ética humanista voltada para o autocuidado e a solidariedade. 
Neste mês de agosto tivemos um record de visitantes, bem como, a oportunidade de trabalhar com pessoas de todas as idades, e nós da ESCOLA AMBIENTAL sentimo-nos gratificados e felizes pelos resultados obtidos, ao recebermos o grupo enviado pela Gestora Socorro Braga do CCI  de Lajedo sentimos que estamos no caminho certo para uma Educação Ambiental ampla em todas as esferas sócio educacionais.


Prof. Manoel Félix
A Escola Ambiental de Lajedo não para e dessa vez foi a vez do Centro de Convivência de Idosos (CCI),que nos presenteou com a visita dos idosos da referida entidade,de todas as visitas essa foi a mais atrativa e com índice significativo de curiosidade que despertou interesse na equipe da Escola Ambiental e do Aterro Sanitário.

Muitas indagações a respeito da produção de resíduo sólido foram feitas, a mais interessante foi a de uma senhora que fez a seguinte indagação: como farei pra reduzir o lixo da minha casa? Ela enfatizou que tem necessidade de reduzir a produção de lixo em sua casa pra poder diminuir a quantidade de insetos que aparecem na casa dela.

Os idosos nos deram uma aula de motivação e nos proporcionaram momentos inesquecíveis durante a visita na Escola Ambiental e no Aterro Sanitário de Lajedo.

“A natureza nos oferece almoço grátis mais apenas se eu controlar meu apetite”(Robert Rook).
                                                                                                            Professor: Manoel Felix


Nossos alunos mais dedicados e atenciosos

Uma aula bem descontraída

Troca de experiências e o confronto entre saberes e gerações

Uma manhã mais que especial para todos

Aprendemos mais do que ensinamos num trabalho humanitário


Cada Geração de coração aberto com vontade de viver e aprender

PARABÉNS Socorro Braga pela inciativa e a toda equipe pela dedicação

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...