domingo, 4 de agosto de 2013

Elaboração do Plano Municipal de Cultura

Representante da Sec. de Cultura do Governo do Estado
Aconteceu nas dependências do Auditório do Colégio Normal a IV Conferência de Cultura de nossa Cidade, momento de extrema importância para os artistas lajedenses, neste sábado foram elaboradas propostas para o Plano Municipal de Cultura, e que serão levadas para Conferencia Estadual pelos delegados e suplentes eleitos por voto direto:

Poder Público (Delegado) Erasmo Coentro - Suplente (Rafael Bruno)
Sociedade Civil (Delegado) Antônio Marcos - Suplente (Alexandre Salgado)
Sociedade Civil (Delegado) Jonecleson Melo – Suplente (Eliane Pedrosa)

Estamos interagindo com o mundo as artes e com todas as atividades que tem influência direta ou indiretamente no meio ambiente, a Arte além de uma forma de expressão da humanidade contribui para construção de uma conscientização e utiliza os mais diversos materiais para sua elaboração, a arte está em toda parte devemos ter um olhar especial e a sensibilidade para preservar, apreciar, e entender o mundo que nos cerca, basta uma leitura do que nos é apresentados pelas pessoas maravilhosas que dedicam suas vidas para levar seus dons para o grande público. A Escola Ambiental busca a parceria com arte educadores e esteve representada por sua Gestora Andréa Félix como Conferencista do eixo temático que tratou do Sistema Nacional de Cultura. 

    Ao todo foram quatro eixos discutidos e um total de 23 propostas apresentadas e votadas em plenária. estas servirão como base para o Plano de Cultura Municipal. Infelizmente nem toda a classe artística se fez presente ao evento, contudo em análise houve um bom aproveitamento nos grupos e debates.


Texto: Equipe Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Um comentário:

  1. Boa Noite!
    Houve um equívoco quanto ao Suplente do (Delegado) Jonecleson Melo. Não é Eliane Pedroza da Silva e sim: Irenilda Pedroza da Silva

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...