sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MERENDA ESCOLAR 89,7% DE APROVAÇÃO

A construção de políticas públicas como garantia dos direitos elementares do cidadão faz parte, hoje, da agenda de todos que estão comprometidos com a consolidação da democracia e a eliminação das injustiças presentes na sociedade contemporânea.

No campo educacional, a construção de uma escola pública de qualidade é o desafio com que se defrontam, no seu dia-a-dia, os educadores comprometidos com a superação das desigualdades sociais presentes na sociedade brasileira.

Em Lajedo 89,7% de APROVAÇÃO da Merenda Escolar.

Depois de fornecer a merenda desde o primeiro dia de aula, Água Mineral para os alunos, a Prefeitura de Lajedo continua inovando na gestão da Educação do município. No mês de julho foi realizada uma pesquisa de satisfação da merenda nas escolas municipais de Lajedo, entrevistando os próprios alunos. O objetivo da pesquisa é saber como a merenda é percebida pelos estudantes, já que são os consumidores finais. Através da pesquisa pôde se saber qual a opinião dos alunos sobre as características sensoriais, a aparência, cor, aroma, consistência e principalmente, o sabor. 

Foram entrevistados 1.825 alunos de ambos os sexos da educação Infantil e fundamental. O resultado foi a aprovação de 89,7% com a merenda oferecida, atualmente. Além de questionamentos sobre as características sensoriais foi questionado aos alunos sugestões de merendas, que serão analisadas pela equipe de nutrição para possível inserção no cardápio. 

Esta é uma iniciativa que acontece pela primeira vez no município de Lajedo, segundo a Secretaria de Educação, a pesquisa de satisfação da merenda é um dos pontos que contribuem para a gestão escolar participativa, baseada no objetivo da gestão municipal de aproximar os cidadãos das decisões, favorecendo a democracia entre o poder público, a comunidade estudantil e a sociedade.

Alimentação escolar como direito da criança e ato pedagógico.



Texto: Andréa Félix e Assessoria de Comunicação Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...