sábado, 17 de agosto de 2013

PRÊMIO ODM - OBJETIVOS DO MILÊNIO INSCRIÇÕES ABERTAS



Foi prorrogado o prazo para as organizações sociais e prefeituras se inscreverem para concorrer ao Prêmio ODM Brasil, que reconhece as contribuições das boas práticas para o País alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). 

Por solicitação de Prefeituras Municipais e Organizações que não conseguiram encaminhar seus projetos até a data prevista, a Coordenação do Prêmio resolveu prorrogar o prazo de inscrições até o dia 19 de agosto.

O Prêmio tem o objetivo de dar visibilidade e reconhecer projetos que ajudam o Brasil cumprir as Metas do Milênio, como acabar com a fome e a miséria, reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes. Podem participar organizações sociais, entre elas, ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais, além de prefeituras municipais. 

Os critérios utilizados para a escolha dos inscritos são: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

A coordenação do Prêmio ODM Brasil é da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos.Do total de projetos apresentados, 60 serão selecionados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de Ministérios. Destes, 30 serão premiados e receberão um prêmio simbólico, em Brasília, além do reconhecimento público pelas ações desenvolvidas em prol dos ODM.


8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO








Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015.
Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.



FONTE:www.brasil.gov.br

Um comentário:

  1. sou lajedense e como artista plastica uso resíduos sólidos (lixo) em minhas criações, estou muito feliz em saber que Lajedo esta dentro de projetos tão importantes para preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...