terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONDEMA - Conselho do Meio Ambiente Finalmente sai do Papel


 1ª REUNIÃO DO CONSELHO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE 




Lajedo é uma cidade que está em pleno desenvolvimento e para que os impactos ambientais não sejam um problema tardio o CONDEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é um órgão importantíssimo, este por sua vez foi criado pela Lei  Municipal nº 1057/2001 datada do dia 18 de setembro de 2001, contudo nunca atuou porque constava apenas no papel e nunca foi formado de fato. Mas através da Portaria 723/2013 assinada no dia 20 de agosto 2013 pelo Prefeito Rossine Blesmany, após doze anos engavetada, finalmente  agora é uma realidade, e a ESCOLA AMBIENTAL, foi o local escolhido como sede por sua atuação na formação cidadã e atuações para Educação Ambiental. 
No dia 27 de agosto de 2013 ocorreu a primeira reunião para escolha da mesa diretora, estiveram presentes membros das Secretarias: Saúde; Educação; Ação Social; diretores da Defesa Civil, do Meio Ambiente, Cultura, Associação dos Coletores de Lixo e o Vereador Ery representante do poder Legislativo.
A primeira ação realizada pelo CONDEMA, foi o reconhecimento da Escola Ambiental como CEA - Centro de Educação Ambiental, já que somos uma Entidade de Referência em todo o Agreste, e como proposição para o próximo encontro a elaboração e aprovação do Regimento Interno, sistematização e normativas para o funcionamento regular do Conselho de Defesa do Meio Ambiente.


Foram eleitos os dirigentes em votação aberta:

Presidente: Poliana Silva
Vice-presidente: Ery Vasconcelos
Secretário Executivo: Marcelo Passos
Secretário: Ana Melo

Desejamos aos Conselheiros muita luz, força e coragem neste mandato bienal, são os sinceros votos da Equipe da Escola Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...